UM RAIO, DO LEME AO PONTAL


Bolt distribuindo simpatia para o público.        Foto Portal G1
Com a presença garantida nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, o fenômeno Usain Bolt esteve neste fim de semana no Rio de Janeiro para participar do desafio Bolt Contra o Tempo.  Bem à vontade como da última vez (quase um carioca da gema), o jamaicano fez a festa desde a sua chegada à cidade maravilhosa. Ele jogou futevôlei, caiu na balada, tocou tamborim, sambou e chamou o síndico.  Contrariando todas as regras comportamentais e físicas inexplicavelmente nada disso tem influencia negativa em seu desempenho nas pistas. Para ele vale tudo, vale o que vier, vale o que quiser.

Prova disso foi que na hora da disputa de verdade mesmo, sob uma bela manhã de domingo no charmoso bairro do Leme, Bolt mais uma vez não decepcionou seus fãs. Em uma pista construída nas areias da praia e devidamente homologada, mesmo há quase um ano longe das provas oficiais de 100m, o cara venceu fácil seus adversários cronometrando um tempo de 10s04. O show man é mesmo o descobridor dos sete mares do atletismo mundial.

E logo depois da vitória, quando retirou as sapatilhas apertadas ele recebeu de presente de um torcedor um par de sandálias pois a pista estava muito quente. Mas quem disse o homem mais rápido do mundo queria só sossego? Novamente ele voltou a agitar a galera posando para fotos, fazendo suas caras e bocas, dançando e articulando o seu característico gesto com os braços onde simula um arco e flecha... Talvez quisesse dizer: Me dê motivos, para ir embora.

Bolt realmente é um espetáculo à parte e por isso, independente de quantas medalhas ele possa levar dos nossos atletas, acho que todos nós brasileiros estamos torcendo para que ele volte nas Olimpíadas de 2016. Do contrário, como diria o saudoso Tim Maia: Vamos morrer de saudade!

Volte sempre Usain Bolt! Pois quando o inverno chegar, em agosto de 2016, eu quero estar junto a ti.

Um comentário:

  1. Seus textos são belíssimo por isso eu sempre peço: MAIS RETORRRNO! HEHEHEHE Kewin

    ResponderExcluir

Digite aqui seu comentário. Se não tiver um login válido e comentar como Anônimo, favor colocar o seu nome no final para que o autor saiba quem é!