FELIZ HOMEM NOVO!

Pois bem, chegou a hora que todo mundo espera. Um novo ano irá começar e você vai poder fazer tudo diferente (ou igual naquilo que deu certo, claro!). Esse é o “start” do mundo pra você recomeçar. Aproveite!

É hora de perder aquela barriguinha, por que não? Faça sua matrícula em outra academia se estiver devendo a anterior, porém malhe apenas seus músculos, não o seu ego. Você também pode começar um novo regime, mas não se prive totalmente das delícias da vida. Mágoa também engorda, sabia?. Outra coisa, use protetor solar. Afinal, um belo bronzeado dura bem menos do que 21 ciclos de quimioterapia.

Nesse ano novo comece aquele negócio que está na sua gaveta, no pendrive ou na sua cabeça há tanto tempo. Acredite em você! Um monte de gente vai falar que isso não funciona, mas e daí! Porém, se a sua mãe estiver no meio dessa galera, desista. Mãe é mãe!

Quite suas dívidas! Mas por favor, comece pelos amigos. Empresas podem esperar, amigos reclamam e olham a gente atravessado enquanto esperam. E ainda tem alguns que rogam praga. Dê pelo menos uma satisfação a eles.

Peça perdão aos seus pais, não importa quem foi o culpado. Há um velho ditado que diz que aquele que não foi um bom filho ou filha também não será um bom marido ou esposa. Seu futuro cônjuge agradece!

E por favor: não seja infiel, não mate, não se prostitua, não engane, não se engane, não roube, não se drogue e não veja novelas, principalmente.

Aproveite também esse ano novo para trabalhar menos, ser menos produtivo e dar atenção à faxineira da sua empresa. Visite seus avós, ouça as histórias do seu filho, vá para o quintal e tome um refrescante banho de mangueira com ele. Você pode andar um pouco a pé, mudar de caminho de vez em quando e ganhar alguns minutos na vida olhando para o céu. As nuvens nos dizem muitas coisas. Seja correto, não fure filas e nem o olho das pessoas. Pare de fumar, isso já está fora de moda há tempos. Não se embriague, mas se isso acontecer, não sinta orgulho, sinta vergonha. Modere no consumo das porcarias de marcas que a sociedade nos impõe, isso vai de Louis Vuitton a Mac Donalds. Lembre-se que o segredo das finanças não é ganhar mais, mas gastar menos. Busque a felicidade nas coisas mais simples da vida.

Ah! Como um último conselho: Beba bastante água. Ela hidrata o corpo e purifica a alma.

Feliz 2014!

8 comentários:

  1. Paz,
    Olá meu irmão,
    Abraços a todos.
    Gostei do texto, posso usar no Boletim?
    Em
    Cristo,
    Gilson.

    ResponderExcluir
  2. Você sempre sábio e genial...
    Desejo um maravilhoso e feliz 2014 a você e família!!!
    Bjs, Bárbara.

    ResponderExcluir
  3. Delícia de texto para ler no último domingo do ano...
    Boas dicas!!!! Algumas confesso que vou recusar, outras vou aprimorar (já que venho fazendo.... rsrs), outras certamente vou acrescentar à minha lista!!!
    De qualquer forma, acrescento a elas: Cuide do seu lado espiritual (não importa no que você acredita) ... agradeça mais e peça menos. Agradeça cada dia, cada nascer do sol, cada gota de chuva que cair, cada flor que abrir, cada sorriso e cada espinho que surgir.

    Um beijão meu amigo!!

    Felicidades em 2014 e sempre!!

    Luciana Magalhães

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Luciana. Seus comentários sempre me incentivam a escrever mais e mais. Vou seguir suas dicas também, principalmente a de cuidar do lado espiritual. Afinal, do que vale começar o ano pensando em fazer tantas coisas bacanas se Deus não estiver presente em nossas vidas.
      Feliz 2014 pra você também!!!

      Excluir
  4. Inspiradíssimo como sempre.
    Tentarei seguir todas as orientações.
    Se não conseguir tornar-me um homem novo, quem sabe, pelo menos, um homem feliz.
    Tudo de melhor para você e todos os seus em 2014.
    Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Rubão! Valeu demais. Um 2014 de pura felicidade pra você viu! Abraços.

      Excluir

Digite aqui seu comentário. Se não tiver um login válido e comentar como Anônimo, favor colocar o seu nome no final para que o autor saiba quem é!