UM DIA VOCÊ VAI MUDAR...

Vai fazer outros tipos de gracinhas, bem diferentes das de hoje, mas eu vou rir do mesmo jeito.

Você vai cantar parabéns longe de mim, com amigos que eu não conheço, mas eu vou cantarolar contigo onde quer que você esteja.

Vai pedir uma grana para sair, pegar a chave do carro e me deixar acordado a noite toda, mas quando você chegar eu vou fingir que dormi feito uma pedra.

Você ainda vai perceber que não sou tão perfeito assim. Que eu erro quase sempre, geralmente quando tento te proteger. Mas eu vou tentar despistar mais esse grande erro meu.

Vai me ver entrar numa cabine, tirar a capa de super sei lá o que e chorar baixinho. Mas eu ainda terei força para dizer que isso é apenas uma gripe.

Você vai ser adolescente, cantar de galo, ser ingênuo se achando o esperto, mas eu vou tentar baixar sua crista com toda a paciência do mundo. Eu juro!

Vai fazer marketing pessoal para a galera te notar, mas com o tempo você vai perceber que é mais fácil ser você mesmo. Mas fique tranquilo, pois eu vou te ajudar nisso também.

Você ainda vai apanhar na rua, cair de bicicleta e perceber que nada doí tanto quanto o não da garota mais linda da escola. Mas pode contar comigo mais uma vez.

Vai sair do meu colo, descer dos meus ombros e descobrir que eu não sou tão alto e forte assim. Aos poucos você vai deixar de ser meu fã para ter um cantorzinho qualquer como seu ídolo de momento... Ah! Mas ai eu vou dar o grito!

Um dia você var sorrir diferente, piscar os olhos com um pouco mais de malícia, ser autossuficiente, dono do seu nariz e fazer a melhor escolha da sua vida e a pior da minha: Vai ter sua liberdade!

Mas ainda assim filho, para mim, você será sempre o meu bebê.
 

12 comentários:

  1. Simplesmente e verdadeiramente perfeito. Só quem tem folhos sabe o que significa estas palavras. Parabéns pra vc é muito pocuo, tenho orgulho em ter um amigo com vc..... te adoro.

    ResponderExcluir
  2. É bem mais fácil escrever quando não temos que inventar ou vender nada. Falar a verdade é uma das coisas mais bacanas do mundo.

    Obrigado a você...
    Depois deixe seu nome.

    ResponderExcluir
  3. É isso ae Lange! No concurso cultural "como encantar um redator" vocÊ foi o escolhido. Parabéns zé!

    ResponderExcluir
  4. Pô cara. Um elogio de um cara talentoso como você, pra mim, é um Prêmio Nobel!(risos).

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  5. Filhos. Ter ou não ter? Parabéns pelo texto meu camarada.

    Sandro Moska

    ResponderExcluir
  6. Oi Lange! há muito tempo estou em dívida com você. Quero deixar registrado que adorei o texto sem os "es"que vc postou no blog do filme e prometo que vou analisar a sugestão que você deu para a captação de imagem do filme tb.
    Agora, esse texto para o Matheus é a coisa mais linda desse mundo. Isso que é um Super pai, esse pai que nós mulheres desejamos para os nossos filhos e que nós filhos tanto sonhamos em ter!
    Parabéns! vc se supera a cada dia, a cada texto!
    beijo
    SUSANNA LIRA

    ResponderExcluir
  7. Ohhhhhhh que lindo! Que Papai do Céu abençoe muito esse lindão e claro os outros dois lindões tbm!

    Bjicos mil da tia Grazi

    ResponderExcluir
  8. caramba Lange seu filho é muito lindo,adorei o seu texto realmente ele expressa a realidade da vida.parabéns você é uma pessoa bem talentosa.bjs

    ResponderExcluir
  9. Lange, o meu teclado ficou molhado, mas eu não sei de onde veio a "água"...
    Que sortudos são os seus filhos!

    Bjs,
    Adriana

    ResponderExcluir
  10. Cara, esses textos é para tirar cisco dos olhos ? Pq toda vez que leio um texto seu, choro !!

    ResponderExcluir
  11. Lange,

    Seus filhos são abençoados por ter um pai assim como vc, é emocionante a forma sensível que vc expressa esse imenso amor através de seus textos e poemas, que são maravilhosos.

    Bjs,
    Alessandra Alcântara

    ResponderExcluir
  12. Noosssa, o matheus ta lindo dimais ai !
    Tudo que você escreveu fico muito lindo mesmo !
    Ameei Langee =)

    Paula

    ResponderExcluir

Digite aqui seu comentário. Se não tiver um login válido e comentar como Anônimo, favor colocar o seu nome no final para que o autor saiba quem é!