FOI

Pela manhã, eu abri a janela de madeira mal pintada de amarelo mas não vi o Sol. Pelos anos que eu ali já vivia eu sabia de cor o local exato em que ele nascia, não importava a estação do ano.
Estranhei, achei que estivesse sonhando. Apesar da neblina fria e densa e da fumaça que saía da serpentina de uma casinha lá no meio do mato, ele deveria estar ali, entre o coqueiro que plantei e um dos poucos postes que existia naquela rua calma.
Corri para o Smartphone tentando buscar um pouco de senso de realidade – ah, justo ele – e acabei lendo a notícia de que meu time havia vencido o jogo da noite anterior. Era tudo verdade.
O Sol já havia se escondido de mim tantas vezes, mas sempre tinha uma nuvem que o levava e o trazia de volta. Ora soprada por mim, ora por Deus. Gostava quando ele tocava a minha barba que até ontem ainda estava por fazer, mas dessa vez era diferente.
Se eu soubesse (talvez sabia) teria me despedido dele na tarde do dia anterior, com a pompa e elegância que ele merecia e eu também, eu acho.
Então, ao perceber que ele não voltaria mais, eu fechei a janela de tantas demãos de tintas que nem sei ao certo a cor, e parti para dentro de mim mesmo. Acendi uma vela, sem crenças e sem devoção alguma, apenas para clarear um pouco mais o meu caminho de forma que eu não ficasse ainda mais perdido.
E aquela foi a última vez que eu senti o Sol sem ao menos tê-lo visto. Boa viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário. Se não tiver um login válido e comentar como Anônimo, favor colocar o seu nome no final para que o autor saiba quem é!